Os corpos das cinco vítimas do acidente aéreo ocorrido em Santa Branca, interior de São Paulo, chegaram ao Instituto Médico Legal (IML) de São José dos Campos no final da tarde de quinta-feira (24). As equipes de resgate, compostas por Bombeiros e Polícia Civil, encontraram os corpos com a ajuda de cães farejadores. Os restos mortais passarão por perícia e identificação por DNA, mas não há previsão para a conclusão desses procedimentos, o que atrasará o sepultamento.
O acidente envolveu um avião de pequeno porte que caiu em uma área de mata na quarta-feira (23), resultando na morte de todos os ocupantes, que eram residentes de Salvador, na Bahia. A aeronave, um Embraer-121 Xingu, decolou de Florianópolis com destino a Belo Horizonte, onde faria uma parada para abastecimento antes de seguir para Salvador. O desaparecimento do avião foi registrado às 18h39, e os destroços foram localizados pelas equipes de resgate por volta das 23h.
Moradores da região relataram ter ouvido um ruído que poderia ter sido uma falha no motor, seguido de uma explosão. As circunstâncias do acidente ainda estão sendo investigadas pela Força Aérea Brasileira e pela Polícia Científica, que se responsabilizam pela apuração das causas da queda do avião.