Um açougue no Jardim Curitiba, em Goiânia, foi interditado após uma operação realizada pelo Procon Goiás, Agrodefesa e a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor. A ação, que ocorreu em 17 de outubro, foi motivada por uma denúncia sobre o estoque de produtos impróprios para o consumo. Durante a fiscalização, foram encontradas carnes com forte odor, mesmo armazenadas em freezer, além de um ambiente inadequado e sujo, com a presença de produtos de limpeza e embalagens de amaciante.
Os fiscais descobriram ainda um depósito com gordura de porco armazenada de maneira inadequada, sem informações sobre fabricação, validade ou origem, além de outros itens como embalagens de agrotóxico e ração animal. A presença de equipamentos que sugerem o corte clandestino de gado também foi constatada, levantando preocupações sobre a procedência dos produtos comercializados. Em total, cerca de 80 quilos de carnes e outros produtos foram apreendidos por estarem em desacordo com as normas sanitárias.
A interdição do estabelecimento é cautelar, e suas atividades permanecerão suspensas até que novas inspeções confirmem a regularização das irregularidades encontradas. O proprietário do açougue poderá enfrentar sanções administrativas e, potencialmente, responder por infrações relacionadas ao consumo. Para denúncias, o Procon Goiás disponibiliza canais de comunicação, incluindo telefone e plataforma online.