O candidato Abilio Brunini, do PL, foi eleito prefeito de Cuiabá neste domingo (27), após vencer no segundo turno contra Lúdio Cabral, do PT. Com 94,74% das urnas apuradas, Brunini obteve 53,78% dos votos. Sua posse está marcada para 1º de janeiro de 2025, e ele ficará à frente da capital mato-grossense até o final de 2028. Brunini contou com o apoio de uma coligação formada por quatro partidos: PL, Novo, PRTB e DC, tendo como vice a Coronel Vânia, também do Novo.
Em seu plano de governo, Brunini propõe a implementação do programa Vilas de Saúde, que visa descentralizar o atendimento médico e criar centros de saúde especializados. Para a área da educação, ele planeja expandir o acesso infantil ao sistema educacional e fortalecer o regime integral nas escolas municipais. Além disso, o prefeito eleito tem como meta a construção de 10 mil novas casas e a implementação do cartão moradia para os cidadãos de Cuiabá.
Brunini, que é deputado e tem 40 anos, declarou bens no valor de R$ 81.800,00. Nascido em Cuiabá, ele se comprometeu a trabalhar em prol da população, buscando melhorias na saúde e educação, além de iniciativas para habitação. O foco de sua gestão será o desenvolvimento social e a melhoria da qualidade de vida na capital.