Luisa Stefani foi eliminada nas quartas de final do US Open nesta terça-feira (3), após ser derrotada pela dupla formada pela checa Katerina Siniakova e pela americana Taylor Townsend. A partida terminou com parciais de 6/2 e 6/3, em um jogo em que Stefani e sua parceira, a holandesa Demi Schuurs, enfrentaram dificuldades desde o início, não conseguindo reverter a desvantagem inicial.
Na temporada passada, Stefani, ao lado da norte-americana Jennifer Brady, havia chegado às semifinais, mas não conseguiu avançar para a final. Em 2021, ela também alcançou a semifinal e esperava redimir-se nesta edição do torneio. No entanto, o objetivo do título foi novamente frustrado após a derrota nas quartas de final deste ano.
Apesar da campanha forte de Stefani e Schuurs no torneio, a falta de aproveitamento em momentos chave, como os break points, acabou sendo um fator crucial na eliminação. Siniakova e Townsend fecharam a partida com uma quebra de serviço no primeiro match point, garantindo a vitória após 1h26 de jogo.