Após o empate com o Novorizontino, o técnico Fábio Carille expressou a intenção de manter a mesma formação titular para o próximo jogo contra o Operário-PR, marcado para este sábado. Durante os treinos no CT Rei Pelé, a equipe trabalhou na parte tática, com ênfase em posicionamentos durante bolas paradas, visando aprimorar a performance da equipe.
A formação prevista para o confronto inclui Gabriel Brazão no gol, e uma linha defensiva composta por JP Chermont, Jair, Gil e Escobar. No meio-campo, João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano farão a conexão com o ataque, que será formado por Otero, Guilherme e Wendel Silva. Essa decisão de manter os mesmos jogadores, no entanto, pode trazer riscos, já que cinco atletas estão pendurados com cartões amarelos, o que pode resultar em desfalques importantes nas próximas rodadas.
Atualmente, o Santos ocupa a segunda posição na Série B, com 50 pontos, apenas um ponto atrás do Novorizontino. O time pode conquistar a liderança em caso de empate com o Operário, mas dependerá também de uma derrota do Novorizontino, que enfrentará a Ponte Preta na próxima segunda-feira. Essa situação cria um cenário de pressão para a equipe santista, que busca manter-se na briga pela ponta da tabela.