O treinador do Palmeiras foi punido com dois jogos de suspensão após gestos considerados obscenos durante uma partida contra o Flamengo, ocorrida em agosto, no contexto da Copa do Brasil. A decisão foi tomada pela 4ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, que o denunciou com base no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata de condutas contrárias à disciplina e ética esportiva.
Com a eliminação do Palmeiras na Copa do Brasil, o tribunal decidiu aplicar a suspensão nas próximas partidas do Campeonato Brasileiro, conforme o artigo 171 do CBJD. O clube, por sua vez, informou que irá recorrer da decisão, argumentando que a punição deveria ser cumprida na Copa do Brasil de 2025. Caso o recurso não seja aceito, o técnico não poderá participar dos jogos contra Atlético-MG e Red Bull Bragantino.
O incidente que resultou na expulsão ocorreu após uma recomendação do VAR, que flagrou o treinador realizando gestos inadequados à beira do campo. O árbitro da partida justificou a expulsão como uma reação obscena contra a decisão da arbitragem. Apesar de ter vencido o Flamengo no jogo de volta, o Palmeiras foi eliminado da competição devido a uma derrota no jogo de ida. Neste fim de semana, a equipe enfrentará o Atlético-MG, enquanto busca o título do campeonato, estando a apenas três pontos do líder.