Na semana encerrada em 21 de setembro, o número de pedidos de auxílio-desemprego nos Estados Unidos diminuiu em 4 mil, totalizando 218 mil solicitações, conforme informado pelo Departamento do Trabalho. Esse resultado foi inferior à expectativa de analistas, que projetavam 224 mil pedidos. Além disso, a quantidade de pedidos da semana anterior foi revisada levemente para cima, passando de 219 mil para 222 mil.
Por outro lado, o número de pedidos continuados, que se refere às solicitações em andamento, aumentou em 13 mil na semana até 14 de setembro, alcançando 1,834 milhão. Esse total ficou ligeiramente abaixo da projeção dos analistas, que era de 1,835 milhão. Vale ressaltar que esse indicador é divulgado com uma semana de atraso, o que pode impactar a análise de tendências no mercado de trabalho.
Esses dados refletem a atual dinâmica do mercado de trabalho americano, evidenciando uma leve queda nas novas solicitações de auxílio-desemprego, ao passo que as solicitações contínuas mostram um aumento. Esses números podem indicar uma recuperação gradual, embora ainda existam desafios a serem enfrentados para melhorar a situação do emprego no país.