A liberação do trânsito na marginal da PR-445, no sentido Mauá – Londrina, ocorreu na tarde deste sábado (28), conforme anunciado pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR). O trecho, que estava totalmente interditado desde a noite da última quinta-feira (26) devido ao desmoronamento de parte do viaduto em decorrência de um forte temporal, foi reaberto após a análise técnica da situação.
Apesar da liberação do trânsito na marginal, o viaduto continua interditado e a previsão de liberação para a outra marginal é na próxima segunda-feira (30), dependendo das avaliações da empresa responsável pela construção do trecho. Imagens aéreas mostram os estragos provocados pela chuva intensa na região do Distrito de Irerê, onde o incidente ocorreu.
A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) recomenda desvios para motoristas que transitam pela área afetada. Aqueles que vêm de Curitiba ou Tamarana em direção a Londrina devem utilizar o trevo de Guaravera e a PR-538. Já os motoristas que se deslocam de Londrina para Tamarana devem seguir pela mesma rota, evitando assim o viaduto interditado. Moradores das localidades próximas também são orientados a seguir essas alternativas de trânsito em função das interdições.