O Roadshow Dream Santa Catarina teve início em 25 de setembro, com o objetivo de divulgar os destinos turísticos do estado em quatro cidades argentinas: Buenos Aires, Rosário, Córdoba e Santa Fé. A iniciativa é liderada pela Secretaria de Estado do Turismo de Santa Catarina (Setur/SC), em colaboração com entidades locais e empresários do setor, e se estenderá por quinze dias. O evento é parte de uma estratégia mais ampla do Governo de Santa Catarina para fortalecer a presença do estado no mercado turístico internacional.
Durante a viagem, que vai até 9 de outubro, cerca de 200 agentes e operadores de turismo locais estão envolvidos em sessões de capacitação. O ônibus utilizado no roadshow é decorado com imagens e elementos da identidade turística de Santa Catarina, reforçando a promoção do estado. A Secretária Adjunta da Setur destacou a importância da ação para manter Santa Catarina como um destino de excelência nos mercados argentinos, que são considerados estratégicos para o turismo.
O Roadshow apresenta de maneira imersiva a rica gastronomia, cultura e atrações de Santa Catarina, permitindo que os profissionais do turismo argentino conheçam as particularidades e belezas do estado. Esta ação é uma continuidade do trabalho realizado anteriormente e visa fortalecer as relações comerciais e a troca cultural entre os dois países.