O Projeto O Que Fiz de Mim, que explora reflexões sobre suicídio, realizará sua última gravação no Centro de Cultura Raul de Leoni, em Petrópolis, neste domingo, 29 de setembro. O evento, que começa às 16h, permitirá ao público acompanhar todo o processo de filmagem, desde a montagem do cenário até a gravação do filme, prevista para iniciar às 18h15. Durante a performance, será lançado o trailer oficial do curta-metragem, proporcionando aos espectadores a oportunidade de se reconhecerem no filme no futuro.
O curta-metragem, elaborado a partir da temática da saúde mental, narra a história da artista Tex e suas lutas com pensamentos suicidas enquanto busca inspiração para uma exposição. O projeto, que envolve uma equipe de 13 profissionais, foi contemplado pelo Edital de Produções Audiovisuais da Prefeitura de Petrópolis e visa trazer à tona questões importantes sobre saúde mental, destacando o papel da arte como forma de enfrentamento das dificuldades.
Comprometido com a acessibilidade e inclusão, o filme contará com exibições gratuitas em escolas públicas de Petrópolis, além de incluir recursos como Língua Brasileira de Sinais, legendas e linguagem simples. O Centro de Cultura também será equipado com placas táteis em Braille, garantindo que a experiência artística seja acessível a todos, especialmente aqueles frequentemente marginalizados.