O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, desmentiu na terça-feira (3) que tenha tido qualquer conversa com Gustavo Petro, presidente da Colômbia, e Luiz Inácio Lula da Silva, presidente do Brasil, sobre a crise política na Venezuela. López Obrador afirmou que, embora tenha um bom relacionamento com Petro e expresse solidariedade ao colombiano, não houve discussões recentes entre os três líderes sobre a situação venezuelana.
O porta-voz de Obrador, Jesús Ramírez Cuevas, esclareceu que, embora Petro tenha proposto uma ligação, não há confirmação de que a conversa tenha ocorrido. Obrador também destacou que pode conversar com Petro em outro momento, mas enfatizou que não houve discussões sobre a crise na Venezuela até o momento.
Além disso, López Obrador anunciou que Lula visitará o México em 30 de setembro para participar da posse de Claudia Sheinbaum como nova presidente do México no dia 1º de outubro. Recentemente, havia especulações sobre a possível mediação dos três líderes na crise venezuelana, mas a Presidência da Colômbia afirmou que a reunião virtual entre eles ainda não foi realizada.