Um policial civil foi preso nesta segunda-feira (2) sob suspeita de participação na execução do empresário Kleber Malaquias de Oliveira, assassinado em julho de 2020 em Rio Largo, Maceió. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 3ª Vara Criminal da cidade, com as investigações conduzidas pelo Ministério Público de Alagoas e apoiadas pela Polícia Federal. O policial é acusado de ter fornecido apoio logístico aos criminosos durante o assassinato, que, segundo a polícia, teve motivação política.
O empresário Kleber Malaquias, conhecido por suas denúncias de crimes políticos, foi morto no dia do seu aniversário dentro de um bar, atraído por um encontro marcado com o policial militar José Mário, então pré-candidato a vereador. Fredson José é apontado como o executor dos disparos fatais, e outros três envolvidos também foram presos e enfrentarão julgamento em breve.
Além do assassinato, Kleber Malaquias havia registrado um boletim de ocorrência em 2019 relatando ameaças contra sua vida e temia ser morto. A denúncia contra o policial é sustentada por provas como dados de geolocalização, movimentações bancárias e registros de ligações telefônicas. Outros três indivíduos, Marcelo José Souza da Silva, Jefferson Roberto Serafim da Rocha e Marcos Maurício Francisco dos Santos, também enfrentarão julgamento.