A disputa pela prefeitura de Belo Horizonte apresenta o deputado estadual Mauro Tramonte como líder, com 28% das intenções de voto, segundo a pesquisa da Quaest divulgada nesta quarta-feira. Fuad Noman, atual prefeito e candidato à reeleição, e Bruno Engler estão tecnicamente empatados na segunda colocação, com 20% e 18%, respectivamente. Enquanto Fuad manteve sua pontuação, Engler teve um leve aumento, oscilando de 16% para 18%. A pesquisa também mostra que outros candidatos estão distantes, com Duda Salabert registrando 10% e Rogério Correia 5%.
Em cenários de segundo turno, Tramonte se destaca, liderando em todas as simulações. Ele venceria Fuad Noman por 46% a 37% e, em uma disputa contra Engler, alcançaria 55% contra 26%. Além disso, Tramonte teria uma ampla vantagem sobre Duda Salabert e Rogério Correia, com 61% e 61%, respectivamente. Essas margens sugerem uma forte posição do candidato em comparação aos adversários.
A pesquisa também avaliou a gestão de Fuad Noman, com 41% dos entrevistados classificando-a como boa ou ótima. A avaliação positiva aumentou em relação ao levantamento anterior, que registrava 39%. Realizada entre 15 e 17 de setembro de 2023, a pesquisa ouviu 1.002 eleitores e possui margem de erro de 3 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.