O Novorizontino reassumiu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro após vencer a Ponte Preta por 2 a 1 no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em um jogo que também marcou a centésima partida de Eduardo Baptista à frente do clube. Com a vitória, o time alcançou 54 pontos, um a mais que o Santos, vice-líder, consolidando sua posição de acesso à Série A. A Ponte Preta, por sua vez, sofreu uma queda na tabela, passando para a 15ª colocação, com apenas 32 pontos, e se aproximando da zona de rebaixamento.
Na partida, o Novorizontino começou forte, abrindo o placar aos três minutos com um gol de Neto Pessoa, que se aproveitou de um erro da defesa adversária. O segundo gol, também de Neto, foi anulado pelo VAR por impedimento. O time da casa continuou pressionando e conseguiu marcar novamente aos 37 minutos, novamente com Neto Pessoa, em uma cobrança de falta. Apesar de um pênalti perdido por Rodolfo no primeiro tempo, a equipe se mostrou dominante.
No segundo tempo, a Ponte Preta, sob nova formação, começou a pressionar e conseguiu marcar com Iago Dias, mas não foi o suficiente para evitar a derrota. O Novorizontino, embora tenha perdido algumas chances claras de gol, conseguiu se manter à frente no placar. Na próxima rodada, o Novorizontino enfrentará o Amazonas, enquanto a Ponte Preta receberá o Botafogo.