A pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira, 26, revela que Ricardo Nunes (MDB) lidera a intenção de voto para a prefeitura de São Paulo com 27%, seguido por Guilherme Boulos (PSOL) com 25% e Pablo Marçal (PRTB) com 21%. A margem de erro é de dois pontos percentuais, o que caracteriza um empate técnico entre Nunes e Boulos. Marçal, que teve um aumento de dois pontos em relação à pesquisa anterior, se aproxima de Boulos, indicando uma corrida acirrada entre os candidatos.
Além disso, a pesquisa também indica que a candidata Tabata Amaral (PSB) tem 9% das intenções de voto, enquanto José Luiz Datena (PSDB) aparece com 6%. Essa pesquisa é a primeira após um incidente durante um debate que gerou polêmica entre os candidatos. Entre os entrevistados, 28% ainda se declaram indecisos a dez dias do primeiro turno das eleições, marcado para 6 de outubro.
Em cenários de segundo turno, Nunes teria uma vantagem sobre ambos os adversários, atingindo 52% contra 36% de Boulos e 57% contra 26% de Marçal. As taxas de rejeição também foram levantadas, com Marçal apresentando a maior taxa, de 48%. O levantamento foi realizado entre os dias 24 e 26 de setembro, com 1.610 entrevistados, e possui um nível de confiança de 95%.