O astronauta da NASA, Butch Williams, relatou um barulho estranho vindo do alto-falante da espaçonave Starliner, da Boeing, que está acoplada à Estação Espacial Internacional (ISS). O som pulsante, semelhante a um sonar, causou preocupação e foi relatado durante uma transmissão. Apesar dos esforços do atendente para identificar o problema, a causa do ruído não pôde ser determinada, e o astronauta confirmou que não havia outros comportamentos estranhos na nave.
Os astronautas Suni Williams e Butch Wilmore, que estão na ISS há mais de dois meses, foram enviados no voo inaugural da Starliner com o objetivo de uma semana no espaço. Contudo, a nave não foi considerada segura para o retorno dos cientistas à Terra. A NASA decidiu que eles retornarão a bordo de uma cápsula Crew Dragon da SpaceX, com previsão de partida para fevereiro de 2025.
A Starliner está programada para desacoplar da ISS em 6 de setembro, às 19h (horário de Brasília). Após cerca de seis horas de manobras, a espaçonave deve pousar no Porto Espacial White Sands, no Novo México, por volta da 1h da manhã. A situação levanta questões sobre a segurança e a confiabilidade das espaçonaves envolvidas nas missões espaciais atuais.