Nelsinho Baptista, técnico da Ponte Preta, planeja alterar o sistema defensivo da equipe para o confronto contra o Novorizontino pela Série B do Campeonato Brasileiro. Com a expulsão do lateral-esquerdo Gabriel Risso e a ausência de Heitor Roca, que se encontra no departamento médico, há a expectativa de que o lateral-direito Igor Inocêncio jogue improvisado na posição oposta, uma função que já desempenhou em outras ocasiões.
Além dessas ausências, o goleiro Pedro Rocha também deve ser desfalque devido a uma suspensão de quatro jogos, resultante de uma expulsão anterior. O clube tenta um efeito suspensivo para sua liberação, mas se não obtiver sucesso, Luan Ribeiro será o titular. No setor defensivo, Joilson está na disputa por uma vaga na zaga, o que pode resultar em mudanças na formação da equipe.
O jogo, que representa um reencontro entre pai e filho, promete ser emocionante, especialmente após o triunfo da Ponte Preta sobre o Novorizontino na primeira fase da competição. Atualmente, a equipe ocupa a 14ª posição com 32 pontos, e a partida será realizada na segunda-feira, às 21h, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP).