O Ministério das Relações Exteriores do Brasil anunciou, nesta quarta-feira, a morte de um adolescente brasileiro durante os recentes bombardeios realizados por Israel no Líbano. Ali Kamal Abdallah, de 15 anos, e seu pai, que era paraguaio, faleceram em decorrência da explosão de um foguete na cidade de Kelya, localizada no Vale do Beqaa. O Itamaraty está acompanhando a situação e oferecendo suporte à família.
Os ataques aéreos israelenses, que começaram esta semana, têm como alvo líderes do Hezbollah e têm causado significativos danos em várias localidades do interior do Líbano. Com os bombardeios, centenas de milhares de pessoas estão sendo forçadas a deixar a região de fronteira, em busca de segurança, enquanto o Hezbollah responde disparando foguetes em direção a Israel.
Na mesma ocasião, as forças israelenses informaram que continuaram os bombardeios no sul do Líbano e no Vale do Bekaa, onde residia o adolescente. Além disso, Israel convocou mais duas brigadas de reservistas para operações na fronteira norte, indicando a intensificação das atividades militares na região.