A advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra foi detida na última quarta-feira (4) durante a Operação Integration, realizada pela Polícia Civil de Pernambuco. A operação visava combater crimes relacionados a apostas ilegais e lavagem de dinheiro, resultando na prisão de Deolane e outras 18 pessoas. A investigação teve início em dezembro de 2022, após a apreensão de cerca de R$ 180 mil, e desde então, os investigadores ampliaram a coleta de informações, levando a várias prisões e apreensões de valores e bens de luxo.
Deolane Bezerra passou a primeira semana detida, mas na segunda-feira (9), foi concedida a ela a prisão domiciliar, após a aceitação de um habeas corpus. A decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco levou em conta a presença de um filho menor de 12 anos, obrigando a advogada a usar tornozeleira eletrônica. Apesar da liberação de Deolane, sua mãe, Solange Bezerra, não obteve o mesmo benefício e permaneceu encarcerada.
Enquanto aguardava a decisão sobre sua liberdade, Deolane publicou mensagens e uma carta aberta nas redes sociais, abordando sua situação e solicitando apoio dos seguidores. As irmãs de Deolane também se manifestaram, criticando o processo e afirmando que a prisão de sua mãe era injusta. A operação e o subsequente processo judicial têm atraído ampla cobertura e gerado reações tanto na mídia quanto entre os apoiadores da influenciadora.