Uma mulher foi encontrada morta em seu apartamento em Curitiba, após 13 dias desaparecida. O corpo apresentava ferimentos graves e estava coberto com sabão em pó. A Polícia Civil do Paraná identificou e prendeu um homem de 33 anos, cujas impressões digitais foram encontradas na cena do crime. O crime ocorreu em julho, e a polícia conseguiu determinar que ele utilizou uma faca para atacar a vítima após ela sair do banho.
Segundo a denúncia do Ministério Público, o suspeito tinha um relacionamento afetivo com a vítima e aproveitou-se dessa relação de confiança para cometer o ato violento. Ele foi denunciado por homicídio triplamente qualificado, caracterizado por feminicídio e pela crueldade do ato, e está preso preventivamente desde setembro. Além da pena, o MP solicita que o homem indenize a família da vítima pelos danos materiais e morais causados.
A mulher, natural do Pará, havia se mudado para Curitiba em busca de oportunidades de emprego e deixou um filho menor de idade. Após sua morte, a família precisou realizar uma vaquinha para repatriar o corpo para a cidade de Marituba, onde foi sepultada. O caso destaca a grave questão da violência contra a mulher e a necessidade de conscientização e apoio às vítimas.