Em Praia Grande, São Paulo, um idoso de 74 anos, Edson Vasconcellos, faleceu devido a um infarto após ter sido vítima de um golpe conhecido como “Boa noite, Cinderela”. A vítima conheceu duas mulheres, de 44 e 29 anos, através de um aplicativo de relacionamento. Durante uma visita à casa de Edson, as mulheres misturaram o coquetel dopante com suas bebidas, o que resultou em sua imobilização e posterior morte. Edson foi encontrado nu e caído no banheiro de sua residência, onde foi socorrido, mas não sobreviveu.
A investigação inicial classificou o caso como morte natural, mas a descoberta de objetos desaparecidos e a análise de contatos feitos através do aplicativo levaram a Polícia Civil a reclassificar o caso como latrocínio. A polícia encontrou a casa do idoso revirada e confirmou que o golpe foi planejado para roubar objetos e dinheiro da vítima. A investigação revelou que as mulheres estavam disfarçadas como interessadas em um relacionamento, usando essa abordagem para cometer o crime.
Uma das suspeitas foi presa em Campinas e encaminhada à Cadeia Pública Feminina de Paulínia, enquanto a outra, de 29 anos, continua foragida. O carro da suspeita detida também foi apreendido. A Polícia Civil continua as buscas pela mulher que permanece em liberdade e prossegue com a investigação sobre o caso.