O deputado federal Guilherme Boulos, candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSOL, foi entrevistado no programa SP1 nesta quinta-feira (26). Durante a sabatina, ele apresentou propostas focadas na redução do número de ocupações na cidade através de um novo programa habitacional. Boulos destacou a necessidade de melhorias nos serviços públicos e a valorização dos servidores, criticando a reforma previdenciária implementada pela atual gestão que afeta aposentados.
Em relação a dados sobre a população em situação de rua, Boulos afirmou que São Paulo tem cerca de 80 mil pessoas vivendo nessa condição, uma informação corroborada por estudos recentes. Ele também fez comparações sobre a imigração, afirmando que a comunidade haitiana na cidade é maior que a venezuelana, com números que refletem a realidade migratória atual. Além disso, o candidato se comprometeu a cumprir promessas não realizadas pela gestão atual, como a implementação de corredores de ônibus.
As entrevistas no SP1 envolvem candidatos que possuem mais de 5% das intenções de voto, sendo que Boulos foi o quarto a ser sabatinado, após outros candidatos que também apresentaram suas propostas e promessas. O atual prefeito, Ricardo Nunes, será o último a ser entrevistado, completando assim um ciclo de debates importantes para a eleição municipal.