A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Estado de Goiás (FICCO/Goiás), em colaboração com a Polícia Penal de Goiás, iniciou na manhã desta quinta-feira (19/09) a Operação Blindagem. O objetivo da operação é combater o tráfico de drogas, a associação para o tráfico e atividades criminosas em Goiás e Minas Gerais, com foco em desmantelar redes criminosas que atuam nas duas regiões.
A operação inclui o cumprimento de nove mandados judiciais, sendo cinco de busca e apreensão e quatro de prisão preventiva, em cidades como Goiânia, Pirenópolis, Anápolis e Uberlândia. As investigações, que se estenderam por alguns meses, revelaram que alguns dos alvos da operação continuavam a operar suas atividades criminosas mesmo estando encarcerados, em associação com facções de outros estados.
O nome “Blindagem” foi escolhido para destacar a eficácia das ações da Polícia Penal em prevenir que detentos mantenham vínculos com o crime dentro do sistema penitenciário. A FICCO/Goiás é uma força-tarefa composta por várias instituições, incluindo a Polícia Federal e a Polícia Militar, cujo propósito é intensificar o combate às organizações criminosas em Goiás.