A Fifa divulgará neste sábado (28) as sedes do novo Mundial de Clubes, que ocorrerá nos Estados Unidos. A cerimônia está agendada para as 18h50 (horário de Brasília) no Central Park, em Nova York, e ocorrerá durante o Global Citizen Festival, um evento cultural voltado para a promoção de iniciativas contra a pobreza. Este novo formato do torneio contará com a participação de 32 equipes.
O Mundial de Clubes terá uma estrutura de até 63 jogos, divididos em oito grupos com quatro times cada, onde os dois melhores avançam para as fases eliminatórias. Os campeões da Libertadores, Fluminense, Flamengo e Palmeiras, já estão garantidos no torneio, e o Brasil poderá ter até quatro representantes caso um dos clubes, Atlético-MG ou Botafogo, vença a competição sul-americana em 2024.
A nova competição, com frequência quadrienal, terá uma expectativa de receita de aproximadamente US$ 2,5 bilhões (cerca de R$ 14 bilhões). A distribuição das vagas será a seguinte: 12 para a Europa, seis para a América do Sul, quatro para as Américas do Norte e Central, quatro para a África, quatro para a Ásia, um para a Oceania e um representante do país-sede.