Na noite deste sábado (28), a FIFA divulgou as sedes do novo Mundial de Clubes, programado para ocorrer entre 15 de junho e 13 de julho de 2025, nos Estados Unidos. O torneio contará com 32 equipes de diferentes partes do mundo, incluindo os campeões passados da Libertadores, Fluminense, Flamengo e Palmeiras. O Brasil poderá ter até quatro representantes, caso o Atlético-MG ou Botafogo vençam a competição sul-americana em 2024.
A estrutura do torneio seguirá o modelo das últimas Copas do Mundo, com oito grupos de quatro clubes cada, dos quais os dois melhores avançarão para a fase de mata-mata, que será disputada em partidas únicas. A grande final será realizada no MetLife Stadium, em Nova Jersey, no dia 13 de julho. Entre os estádios que receberão os jogos estão o Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, e o Rose Bowl, em Los Angeles, além de várias outras arenas em diferentes cidades.
A FIFA estima que o novo Mundial de Clubes pode gerar uma receita de até US$ 2,5 bilhões (R$ 14 bilhões). A distribuição das vagas será feita da seguinte forma: 12 para a Europa, seis para a América do Sul, quatro para as Américas do Norte e Central, e quatro para a África, Ásia e Oceania, além de um representante do país-sede. O torneio será realizado a cada quatro anos, ampliando as oportunidades de participação a clubes de diversas partes do mundo.