A Fifa irá revelar neste sábado os estádios e cidades que sediarão a primeira edição do novo Mundial de Clubes, que acontecerá nos Estados Unidos entre 15 de junho e 13 de julho de 2025. Este anúncio será realizado em um evento no Central Park, em Nova York, durante o Global Citizen Festival, que reúne artistas e ativistas no combate à pobreza extrema. A escolha das sedes para o Mundial de Clubes deve servir como uma prévia das cidades que receberão as partidas da Copa do Mundo de 2026.
Nesta nova versão do Mundial de Clubes, participarão 32 times, com a competição ocorrendo a cada quatro anos. Dentre os 30 times já confirmados, destacam-se clubes brasileiros como Flamengo, Fluminense e Palmeiras. O Brasil ainda poderá ter um quarto representante se Botafogo ou Atlético-MG conquistarem a Copa Libertadores. O torneio será estruturado em oito grupos de quatro times, com os dois melhores de cada grupo avançando às oitavas de final.
A competição contará com um total de 63 jogos ao longo de quase 30 dias. A Fifa planeja um formato de eliminação única a partir das oitavas de final, culminando em uma grande final, sem a disputa do terceiro lugar. O evento busca atrair atenção global, aproveitando a simultaneidade com a Assembleia Geral da ONU e a presença de um público significativo no Central Park, que deve reunir cerca de 60 mil pessoas.