O vice-presidente de supervisão do Federal Reserve, Michael Barr, abordou questões de regulação bancária durante a Conferência do Mercado de Tesouro dos EUA de 2024, realizada em 26 de setembro. Ele não comentou sobre a política monetária ou a perspectiva de juros, mas destacou que o Fed está analisando a implementação de novos requisitos de liquidez mínima para bancos de grande porte, além de revisar um novo conjunto de reservas e garantias na janela de desconto do banco central.
Barr observou que, após as turbulências enfrentadas pelo setor bancário em março de 2023, houve uma melhoria significativa na resiliência das instituições financeiras em relação a desafios de liquidez. Ele enfatizou que essa evolução foi acompanhada por um acesso facilitado à janela de desconto do Fed, demonstrando um esforço em garantir a estabilidade financeira.
Desde os eventos de estresse bancário, mais de US$ 1 trilhão em garantias adicionais foram comprometidas na janela de desconto, com um número crescente de bancos também estabelecendo acesso à Instalação de Recompra Permanente (SRF). Essas medidas visam fortalecer a confiança no sistema bancário e assegurar que os bancos estejam preparados para enfrentar futuras adversidades.