O desfile cívico-militar de 7 de Setembro em Teresina, promovido pelo governo do Piauí, atraiu milhares de espectadores na Avenida Marechal Castelo Branco. O evento, que celebrou o 202º aniversário da independência do Brasil, contou com a participação de alunos de escolas, policiais e militares, e abordou temas como a violência contra a mulher e a preservação ambiental. A estimativa é de que cerca de 10 mil pessoas tenham participado diretamente do desfile, com outras 50 mil assistindo ao evento.
Durante o desfile, a Avenida Marechal Castelo Branco e ruas adjacentes foram interditadas para garantir a segurança e o bom andamento do evento. O trânsito foi desviado e a circulação dos espectadores foi organizada em diferentes sentidos para facilitar o acesso ao desfile. A Polícia Militar do Piauí e outras equipes de segurança orientaram os motoristas quanto ao estacionamento e ao acesso ao local do evento.
A estrutura do desfile incluiu gradis, arquibancadas, tendas e palanques para autoridades e imprensa. Mais de 300 agentes de segurança, incluindo policiais e militares, garantiram a segurança do evento, que contou também com o apoio de ambulâncias e serviços de emergência. O cronograma do desfile incluiu a entrevista coletiva com o governador, a cerimônia de hasteamento das bandeiras, e a apresentação da tropa militar.