Pelo segundo ano consecutivo, o desfile cívico-militar de 7 de Setembro ocorreu no Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo, com início por volta das 9h deste sábado (7). O evento, que celebra a Independência do Brasil, contou com a presença do governador Tarcísio de Freitas, do prefeito Ricardo Nunes e do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Fernando Antônio Torres Garcia. A entrada para o público foi gratuita.
O desfile teve início após o hasteamento do Pavilhão Nacional às 8h, seguido pela revista das tropas militares pelo governador. O coral da Legião da Boa Vontade entoou o hino da Independência antes da passagem dos primeiros participantes, que incluíam jovens representando entidades civis e alunos de escolas estaduais. Este ano, o evento não contou com sobrevoos de caças, apenas helicópteros da Polícia Militar e da Polícia Civil, e a estimativa é de que 9 mil pessoas, entre civis e militares, participaram das festividades.
A programação do desfile incluía o encerramento previsto para as 12h, após a apresentação das forças de segurança do estado. Às 9h30, a arquibancada em frente às autoridades estava parcialmente vazia, mas o público estava bem distribuído pelas outras áreas do sambódromo. Em 2022, o desfile aconteceu na Avenida Dom Pedro I, em comemoração ao Bicentenário da Independência e à reinauguração do Museu do Ipiranga.