Colo-Colo e River Plate empataram em 1 a 1 no Estádio Monumental David Arellano, em partida válida pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. Os argentinos abriram o placar com um gol de Germán Pezzella, que aproveitou uma cobrança de falta no final do primeiro tempo. O time chileno, porém, reagiu na segunda etapa, buscando a vitória diante de sua torcida.
No segundo tempo, o Colo-Colo pressionou e conseguiu o empate aos 12 minutos, quando Carlos Palacios finalizou com sucesso após um passe de Arturo Vidal. Inicialmente, a bandeira sinalizou impedimento, mas o VAR confirmou que a jogada estava legal, garantindo o gol para os chilenos. O empate deixou a vaga em aberto para o jogo de volta.
Nos momentos finais da partida, houve uma confusão em campo que resultou na expulsão de Falcón e Paulo Díaz, ambos desfalques para o confronto decisivo que ocorrerá na próxima terça-feira, no Monumental de Núñez. A equipe que avançar para a semifinal enfrentará Fluminense ou Atlético-MG na próxima fase do torneio.