A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN) deu início, no dia 18 de setembro, à construção de uma nova adutora no Bairro Potecas, em São José. Com um investimento de R$ 900 mil, a obra consiste na instalação de 2,1 km de tubulação, que beneficiará cerca de seis mil moradores, especialmente nas áreas dos loteamentos Jardim Botânico e Tarumã.
O objetivo principal da nova adutora é reforçar o abastecimento de água na região, proporcionando maior pressão e vazão, especialmente para os loteamentos que enfrentam problemas de desabastecimento. Segundo o chefe de Agência, as melhorias são essenciais para garantir um fornecimento mais estável aos residentes que estão localizados mais ao final da rede.
A implantação da tubulação começará próximo à rotatória da Rua José João Martins e seguirá pela Rua Acelino Pereira até o Loteamento Tarumã. A instalação ocorrerá no passeio, permitindo manutenções futuras de forma mais prática. A previsão é que o serviço seja concluído em até 60 dias, e a Companhia já planeja sinalizações para desvio de trânsito nas áreas afetadas durante a obra.