Três dias após um incidente em um debate, o influenciador Pablo Marçal viu suas intenções de voto caírem de 23% para 20% em pesquisa realizada pelo instituto Quaest. O levantamento, que ocorreu entre 15 e 17 de setembro, mostrou que Marçal ficou mais distante dos líderes da disputa, o atual prefeito e um deputado federal, que mantiveram suas porcentagens em 24% e 23%, respectivamente. A pesquisa ainda indica um empate técnico entre os três candidatos, dado que a margem de erro é de 3 pontos percentuais.
A pesquisa Quaest revelou também que o candidato que havia agredido Marçal com um objeto teve um aumento nas intenções de voto, subindo de 8% para 10%. Esse crescimento pode ser atribuído ao aumento da visibilidade, mesmo que negativa, recebida durante o evento. Outros candidatos, como uma deputada e um membro de um partido novo, mantiveram suas taxas de intenção de voto relativamente estáveis, enquanto um candidato de um partido menor não conseguiu pontuar.
O levantamento foi realizado com 1.200 eleitores de São Paulo e possui um nível de confiança de 95%, indicando que os resultados têm uma alta probabilidade de se repetir sob as mesmas condições. A pesquisa foi registrada junto à Justiça Eleitoral, reforçando sua credibilidade e a importância dos dados para a compreensão do cenário político na cidade.