O Banco do Brasil anunciou que agora permite aos clientes realizar pagamentos via Pix utilizando o limite do cartão de crédito. Essa nova funcionalidade, chamada de Pix Ourocard, está disponível para clientes pessoas físicas que possuam contas no banco e qualquer modalidade de cartões. Ao optar por essa modalidade, o cliente poderá financiar os valores transferidos, que serão cobrados na fatura mensal do cartão, junto com outras compras na mesma data de vencimento.
Os juros para essa operação começam em 2,98% ao mês, e o banco informou que planeja expandir essa opção também para clientes pessoas jurídicas em breve. Essa iniciativa está em conformidade com as diretrizes do Banco Central, que proíbe a cobrança de tarifas sobre transferências feitas por pessoas físicas, mas permite a concessão de crédito nesse formato, permitindo aos bancos rentabilizar o uso do Pix.
Keka Ferrari, gerente executiva de Meios de Pagamento do Banco do Brasil, destacou que a inclusão do Pix como forma de pagamento no cartão de crédito oferece uma nova conveniência aos clientes, que poderão usufruir da rapidez do sistema de pagamentos instantâneos sem perder os benefícios de prazos estendidos proporcionados pelo cartão. Essa inovação busca integrar as vantagens do cartão de crédito com a agilidade do Pix, promovendo maior flexibilidade no planejamento financeiro dos usuários.