A pesquisa realizada entre 22 e 24 de setembro pela Quaest revelou que 34% dos eleitores de Fortaleza consideram o governo do prefeito José Sarto como negativo, enquanto 26% o avaliam de forma positiva. A avaliação regular soma 35%, e 5% dos entrevistados não souberam ou não quiseram opinar. Comparado à pesquisa anterior, em agosto, houve uma queda no percentual de avaliações positivas, que passou de 30% para 26%, e um aumento nas avaliações negativas, que subiu de 29% para 34%.
Além de avaliar a popularidade do governo Sarto, a pesquisa segmentou as opiniões conforme sexo, renda, faixa etária e religião. Os dados mostram que o governo é mais bem avaliado entre as mulheres, com 29% de avaliações positivas, e entre os eleitores com mais de 60 anos, que apresentaram 30% de avaliações positivas. Em contrapartida, as avaliações negativas são mais frequentes entre os homens e os eleitores de renda mais alta, especialmente aqueles que ganham mais de 7 salários mínimos, onde 42% avaliaram o governo como negativo.
O levantamento também evidenciou variações significativas nas avaliações de acordo com a escolaridade. Aqueles com ensino fundamental demonstraram a maior aprovação, com 35% considerando o governo positivo. Por outro lado, os eleitores com ensino superior incompleto ou mais apresentaram 21% de avaliações positivas e 40% negativas. A pesquisa, com margem de erro de 3 pontos percentuais e 95% de nível de confiança, foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número CE-08490/2024.