A Avenida Marechal Castelo Branco será totalmente interditada para a realização do desfile cívico-militar do 7 de Setembro em Teresina. O evento, que celebra o 202º aniversário da independência do Brasil, ocorrerá na manhã de sábado e contará com 10 mil participantes e 50 mil espectadores, de acordo com estimativas do governo do Piauí. Durante o desfile, o sentido Sul-Norte da avenida será reservado ao trajeto dos participantes, enquanto os espectadores se deslocarão no sentido oposto.
Além da Avenida Marechal Castelo Branco, outras vias adjacentes e trechos das avenidas São Raimundo, Padre Florêncio Lecchi e Frei Serafim também serão fechados ao trânsito. O controle do fluxo será realizado pelas equipes do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans). Recomendações específicas para estacionamento foram fornecidas para os veículos oriundos das zonas Norte e Sul de Teresina.
A estrutura do evento incluirá gradis, arquibancadas, tendas e palanques para autoridades e imprensa. Mais de 50 instituições participarão do desfile, e a segurança será garantida por mais de 300 agentes das polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal, além de apoio do Corpo de Bombeiros e ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O cronograma inclui uma coletiva de imprensa, hasteamento das bandeiras, cerimônia do Fogo Simbólico da Pátria, revista à tropa, apresentação militar e o início e término do desfile.