As ações da Trump Media, a holding responsável pela rede social Truth Social, apresentaram um aumento superior a 6% na Bolsa de Nova York nesta sexta-feira, 27 de setembro. O movimento ocorreu após a United Atlantic Ventures (UAV), principal acionista da empresa, vender quase 11 milhões de suas ações na quinta-feira anterior. A UAV, formada por ex-participantes do programa de televisão de Donald Trump, decidiu liquidar a maior parte de sua participação de 5,4%, restando apenas 100 ações, após o fim de um acordo de bloqueio que impedia a venda de ações por Trump e outros investidores.
Os cofundadores da UAV, que haviam colaborado com Trump na fundação da rede social em 2021, se distanciaram do ex-presidente e enfrentaram disputas judiciais relacionadas às suas participações. O relatório da SEC não especificou os lucros obtidos com a venda das ações, mas, com base no desempenho das ações desde a expiração do bloqueio, estima-se que os ganhos variaram entre US$ 128 milhões e US$ 170 milhões.
Embora o valor das ações tenha subido recentemente, é importante ressaltar que as ações da Trump Media já sofreram uma queda significativa, perdendo cerca de 77% de seu valor desde a estreia na Nasdaq no final de março deste ano. O ex-presidente afirmou que não tem intenção de vender suas ações, que correspondem a quase 57% da empresa.