Três brasileiros e um cabo-verdiano perderam a vida em um trágico acidente de trânsito na França, na madrugada de segunda-feira, 16. Os quatro estavam em um veículo Passat, que colidiu com uma árvore na cidade de Saône após o motorista aparentemente perder o controle devido à alta velocidade, que atingiu 180 km/h, enquanto o limite da estrada era de 50 km/h. Todos os ocupantes morreram instantaneamente.
As vítimas eram trabalhadores da construção civil e residiam a cerca de 300 metros do local do acidente. Danílson de Souza Amaro, 32 anos, e Denivan de Paula Roberto, 41 anos, eram pedreiros, enquanto Alexander Borges dos Santos, também 41, atuava como pintor. Os três haviam se mudado para a França após passagens por Portugal. A quarta vítima, Osvaldo Lima Monteiro, de 54 anos, era natural de Cabo Verde.
As famílias das vítimas estão organizando uma arrecadação para trazer os corpos de volta ao Brasil, com custos estimados em até R$ 100 mil. As autoridades francesas estão investigando as causas do acidente, que, segundo preliminares, foram provavelmente relacionadas à velocidade excessiva do veículo.