A atriz inglesa Barbara Leigh-Hunt, conhecida por seus papéis em diversas produções teatrais e cinematográficas, faleceu aos 88 anos. A informação foi divulgada por sua família em 27 de setembro, revelando que ela morreu pacificamente em sua casa em Warwickshire, na Inglaterra, no dia 16 do mesmo mês. A causa da morte não foi informada, deixando um legado significativo no mundo do entretenimento.
Barbara teve uma carreira de 70 anos, durante os quais se destacou em peças da Royal Shakespeare Company e no National Theatre, em Londres, além de atuar no West End e na Broadway. Ela recebeu um Prêmio Laurence Olivier, um dos mais prestigiados reconhecimentos do teatro britânico. Seu papel mais marcante no cinema foi em “Frenesi”, de Alfred Hitchcock, onde interpretou uma das vítimas do assassino em série, consolidando sua presença na indústria cinematográfica.
Na televisão, ficou famosa por sua interpretação da antagonista Lady Catherine de Bourgh na minissérie “Orgulho e Preconceito”, da BBC, de 1995. Barbara foi casada com o ator Richard Pasco de 1967 até sua morte em 2014, e apesar de não ter filhos, desempenhou um papel importante na vida de William, filho do primeiro casamento do marido. Sua morte marca o fim de uma era para muitos que a admiraram em sua longa e respeitável carreira.