Rogério Ceni, conhecido por nunca ter conseguido um resultado favorável contra o Flamengo em sua carreira de treinador, viu sua má sorte se manter ao perder o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Na quarta-feira (28), o Bahia, equipe que ele comanda, sofreu uma derrota por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, marcando sua 13ª derrota em 13 confrontos contra o time carioca.
O histórico negativo de Ceni contra o Flamengo é notável, com suas equipes marcando apenas seis gols e sofrendo 27 em 13 partidas. Esses reveses foram acumulados em diferentes clubes, incluindo São Paulo, Bahia, Fortaleza e Cruzeiro. Além disso, o Flamengo já foi treinado por Ceni, sob cuja liderança o clube carioca conquistou o Campeonato Brasileiro de 2020.
O próximo confronto entre Flamengo e Bahia está agendado para 12 de setembro, no Maracanã, onde o Bahia terá que vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar diretamente para as semifinais. Uma vitória simples levaria a decisão para os pênaltis, enquanto o Flamengo, que tem a vantagem do empate, se manterá na competição com um resultado igual ou melhor.