Uma mulher portuguesa, de 36 anos, foi presa em Registro, São Paulo, e está prestes a ser extraditada para Portugal. Ela era procurada pela Interpol após ser condenada a 16 anos de prisão por homicídio, cometido em 2012 na cidade de Leiria. A detenção ocorreu na terça-feira (20), e a Polícia Federal está coordenando o processo de extradição com a Suprema Corte.
A prisão foi resultado de uma investigação do 14º Batalhão de Polícia Militar do Interior, que identificou a mulher, conhecida como Portuguesa, através de um mandado de prisão internacional. Inicialmente investigada por possíveis vínculos com o tráfico de drogas no Vale do Ribeira, a mulher foi encontrada em sua residência no bairro Vila São Francisco.
O Serviço de Inteligência da PM e a Polícia Federal colaboraram na operação que levou à sua captura. A detida estava na Difusão Vermelha da Interpol, uma lista que alerta as autoridades policiais globais sobre fugitivos procurados. A Suprema Corte agora dará continuidade ao processo para garantir que ela cumpra a pena em Portugal.