A Polícia Civil deflagrou a Operação Sicários nesta quinta-feira (29) em Peixoto de Azevedo, cumprindo 26 mandados de prisão e busca e apreensão contra suspeitos de integrar uma organização criminosa envolvida em homicídios e tráfico de drogas. Durante a operação, foram encontradas munições de arma de fogo e porções de maconha com um dos detidos, que foi preso em flagrante por posse ilegal de munições.
Além das apreensões de munições e drogas, um simulacro de arma de fogo foi encontrado com outro suspeito, que estava com prisão temporária decretada. A operação mobilizou um efetivo de 40 policiais das delegacias da Regional de Guarantã do Norte, destacando a importância do trabalho em conjunto na repressão ao crime organizado na região.
As investigações revelaram que o grupo criminoso é responsável por diversos homicídios, incluindo o assassinato de um jovem de 21 anos, ocorrido no dia 26 de janeiro deste ano. A vítima foi morta a tiros por um grupo armado que invadiu sua residência enquanto ele e outros amigos estavam reunidos.