A Operação Alvorada, realizada em Manaus nesta quarta-feira (28), levou ao cumprimento de 31 mandados de prisão e resultou na detenção de 33 indivíduos, incluindo cinco prisões em flagrante. A ação, focada em combater crimes como homicídio, roubo e tráfico de drogas, abrangeu os bairros Alvorada e Nova Esperança, além de outras áreas relacionadas. Foram também executados 16 mandados de busca e apreensão, e apreendidas mais de 200 porções de drogas.
Entre os detidos, destacam-se Lucas Lima de Queiroz, condenado a 13 anos por roubo e capturado em São Paulo, e Ricardo Augusto Guimarães Abrantes, foragido por latrocínio e condenado por assassinato. Outros presos incluem Lucas Azevedo Duque, com mandados por homicídio e roubo, José Alexandre dos Santos Oliveira, com uma pena de 17 anos e 8 meses por roubos, e Joilson Souza da Silva, preso por dois homicídios, um dos quais com motivação torpe.
A operação foi coordenada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e contou com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (SEAI) e Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). A PC-AM também incentivou a população a colaborar com informações através dos números de disque-denúncia disponíveis, garantindo sigilo absoluto para os informantes.