As equipes de busca encontraram nesta sexta-feira (23) o corpo de Hannah Lynch, de 18 anos, a última pessoa desaparecida após o naufrágio do iate Bayesian no litoral da Sicília, na Itália. O iate afundou na última segunda-feira (19) devido a um forte tornado. Os mergulhadores recuperaram anteriormente o corpo do bilionário britânico Mike Lynch e de outras quatro vítimas, incluindo o presidente do banco Morgan Stanley International, Jonathan Bloomer, e sua esposa Judy, além do advogado Chris Morvillo e sua esposa Neda. O cozinheiro do iate, Recaldo Thomas, também foi encontrado no primeiro dia das buscas.
A investigação conduzida pelo Ministério Público de Termini Imerese está apurando os crimes de homicídio múltiplo e naufrágio por negligência. A coleta de informações revelou que todas as vítimas foram encontradas fora das cabines do iate, sugerindo que tentaram evacuar o barco enquanto ele afundava. A coletiva de imprensa agendada para o próximo sábado deve fornecer mais detalhes sobre o início da investigação e as causas do naufrágio.
Entre as hipóteses investigadas estão a possibilidade de um colapso no mastro do iate ou a entrada de água pelas escotilhas e portas laterais, que poderiam ter aberto durante o evento. Embora o mastro de 75 metros tenha sido encontrado intacto, o afundamento rápido do iate, equipado com tecnologias avançadas, permanece um mistério. Vídeos obtidos pelos investigadores podem fornecer mais informações sobre o ocorrido.