Mais duas pessoas foram presas em flagrante em Franca, interior de São Paulo, por atearem fogo em vegetação, elevando o total de detenções relacionadas aos incêndios florestais no estado para nove. Os detidos, dois homens de 35 e 42 anos, foram capturados após denúncias e flagrante de incêndio próximo à rodovia Fábio Talarico. Com a chegada das equipes policiais e do Corpo de Bombeiros, foram encontrados pedaços de vela e um isqueiro com os suspeitos.
Além dos dois novos detidos, sete pessoas já haviam sido presas até terça-feira (27) em outras cidades do estado, incluindo Batatais, São José do Rio Preto, Jales, Guaraci e Salto. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que todas essas prisões estão relacionadas a incêndios em áreas de vegetação.
A Polícia Ambiental também multou dois homens em Porto Ferreira por acender uma fogueira para limpeza da vegetação, o que agravou a situação local de qualidade do ar. A Defesa Civil do estado de São Paulo emitiu alertas sobre o risco elevado de novos incêndios em quase todo o território paulista.