Um influenciador digital, natural de Rio Branco do Sul (PR), está sendo investigado por promover rifas ilegais nas redes sociais e acumular cerca de R$ 11 milhões em um ano. Ele se mudou para o litoral catarinense e ostentava uma vida de luxo em imóveis de alto padrão em Itapema e Balneário Camboriú. A polícia apreendeu veículos de alto valor, incluindo uma Ford/Ranger, uma F250, um Audi e uma BMW X6, além de motos e joias de marca, durante a operação.
A investigação, liderada pelo delegado Gustavo Fontana, aponta que o suspeito e outros envolvidos são investigados por lavagem de dinheiro, associação criminosa e crime contra a economia popular. Seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais, com o bloqueio de aproximadamente R$ 25 milhões nas contas dos investigados.
Os sorteios realizados pelo influenciador usavam números da sorte entre 1 e 9.999.999, mas apresentavam indícios de fraude, pois eram baseados em apenas 5 dezenas. Os suspeitos enfrentam acusações que incluem lavagem de capitais, associação criminosa, crime contra a economia popular e contravenção por promoção de jogo de azar.