No porto de Porticello, na Sicília, o superiate britânico Bayesian foi atingido por uma tempestade na madrugada de segunda-feira (19). Imagens de uma câmera de segurança capturaram o momento em que o iate desapareceu sob as ondas antes do amanhecer. O vídeo, obtido pelo Giornale di Sicilia, mostra as luzes do mastro do navio sumindo na escuridão, corroborando os relatos de testemunhas sobre o naufrágio repentino.
A agência de notícias Reuters ainda não conseguiu confirmar de forma independente a localização e a data exatas do vídeo, mas confirmou que o design do navio é consistente com o do Bayesian. O afundamento ocorreu pouco antes das 5h, no horário local, no porto de Porticello, próximo a Palermo.
O acidente resultou na morte de uma pessoa e deixou 15 sobreviventes. Entre os desaparecidos estão o magnata da tecnologia britânico Mike Lynch e um executivo do Morgan Stanley. O evento também gerou um relato de um sobrevivente que descreveu o esforço para salvar um bebê de um ano durante o naufrágio.