O julgamento do réu acusado de quatro homicídios qualificados e cinco tentativas de homicídio em uma creche de Blumenau, Santa Catarina, começará nesta quinta-feira (29) com um Júri Popular. O crime ocorreu em abril de 2023, quando o agressor, armado com um machado, invadiu a creche e atacou crianças de 5 a 7 anos que brincavam no parquinho. As vítimas eram todas filhos únicos, e o ataque deixou a comunidade em choque.
O réu foi preso após se entregar na guarda do 10º BPM de Blumenau. Segundo informações da Polícia Militar, ele pulou o muro da creche e começou a atacar as crianças de forma aleatória antes de sair do local e se entregar. A Divisão de Investigação Criminal de Blumenau informou que o agressor tinha um histórico de uso de drogas e alucinações, o que pode ter contribuído para o ataque.
O julgamento ocorrerá no Fórum Central da comarca de Blumenau e será presidido pelo juiz da 2ª Vara Criminal. Um rigoroso esquema de segurança será adotado, com o fechamento temporário da rua em frente ao fórum durante o processo. O caso tramita em segredo de justiça devido à idade das vítimas, e não será divulgado o nome ou foto do acusado pela decisão editorial do veículo de comunicação.