A Waymo, empresa de táxis autônomos pertencente à Alphabet, informou que o número de corridas pagas realizadas por seus veículos dobrou para 100 mil por semana em pouco mais de três meses. Esse crescimento ocorre pouco depois do investimento de US$ 5 bilhões anunciado pela Alphabet, apesar do ceticismo persistente sobre a tecnologia de veículos autônomos e a intensa fiscalização regulatória.
A Waymo, que conta com uma frota de cerca de 700 veículos, é a única empresa nos Estados Unidos a operar táxis autônomos pagos. A empresa lançou seu serviço em San Francisco em junho e, recentemente, expandiu para a Península de San Francisco e partes de Los Angeles. O diretor de produtos da Waymo, Saswat Panigrahi, destacou que, embora muitos ainda vejam os veículos autônomos como algo futurista, eles estão se tornando uma parte cada vez mais cotidiana da vida das pessoas.
Outras empresas também estão competindo no setor de veículos autônomos, como a Cruise, da General Motors, que está retomando os testes com motoristas de segurança após um incidente no ano passado, e a Zoox, da Amazon, que está testando veículos sem volante e pedais. A WeRide, da China, está em processo de avaliação para um IPO de US$ 5 bilhões e recebeu autorização da Califórnia para testes com passageiros.