Nesta quarta-feira (28), os candidatos à Prefeitura de Poços de Caldas (MG) seguiram com suas agendas de campanha, realizando diversas atividades. Breno Brum (UP) e Marcelo Louzada (UP) estiveram no Terminal de Linhas Urbanas, propondo a implantação da tarifa zero. Dr Eloísio (PSB) e João Gabriel Pinheiro Chagas (PSB) se reuniram com defensores da causa animal na Praça Pedro Sanches, destacando a criação de um hospital veterinário público. Marcelo Heitor (PL) fez campanha na feira livre, com foco na segurança dos comerciantes, enquanto Paulo Ney (PSDB) e Eduardo Januzzi (Novo) conversaram com comerciantes na Avenida Champagnat, enfatizando a modernização do ensino.
Outros candidatos, como Silvio Véio (PMB), também visitaram feiras livres, propondo melhorias na segurança em prédios públicos através de monitoramento integrado. Ulisses Guimarães (MDB), assim como outros candidatos, esteve no terminal de linhas urbanas e sugeriu a criação de um hospital veterinário público para atender famílias de baixa renda. Rovilson de Lima (PRTB) cancelou todos os compromissos devido a questões de saúde.
O dia foi marcado por uma série de compromissos que refletem as principais preocupações e propostas dos candidatos, desde melhorias na segurança pública até a criação de serviços de saúde especializados. A cobertura completa das eleições no Sul de Minas pode ser acompanhada através dos canais de notícias da região.