Neste domingo (17), o SBT surpreendeu os telespectadores ao transmitir um desenho infantil após a notícia da morte de Silvio Santos, aos 93 anos. Enquanto outras emissoras reverenciavam o maior comunicador da televisão brasileira, o SBT atendeu a um pedido de Silvio para evitar uma cobertura extensa sobre sua morte. Segundo a família, ele acreditava que a preparação de um material sobre sua vida poderia trazer azar e preferia ser lembrado com a alegria que viveu.
Em um comunicado, os herdeiros de Silvio Santos explicaram que ele expressava, ao longo da vida, um desejo específico para o momento de sua partida. Silvio pediu para ser levado diretamente ao cemitério e ter uma cerimônia judaica, sem explorar sua passagem na mídia. A família reiterou que ele gostava de ser celebrado em vida e pediu para que respeitassem seu desejo de não haver cobertura extensa sobre sua morte, decisão que foi acatada.
Silvio Santos deixou sua esposa, Íris Abravanel, e seis filhas: Cintia, Silvia, Daniela, Patrícia, Rebeca, e Renata, além de 13 netos. Desde 2022, Patrícia Abravanel comanda o “Programa Silvio Santos”, enquanto Silvia Abravanel apresenta o “Bom Dia & Cia”. Daniela Beyruti é vice-presidente do SBT. Diversas homenagens de colegas de televisão, como Eliana, Celso Portiolli e Carlos Alberto de Nóbrega, foram prestadas ao icônico apresentador.